Informações



Em julho de 2005 adquiri um sítio no bairro Enxovia em Tatuí, porque tinha me apaixonado pelo local, pela vista, pela localização da propriedade e pela qualidade do solo! E assim começou a história de um sonho... cujo projeto era construir um sítio de produção de plantas para abastecer o comércio local e paisagistas em geral. Assim, nasceu o Sítio São Mateus...

Em setembro do mesmo ano, comecei a preparar a terra e a adquirir mudas de viveiros certificados, primando pela qualidade, pois se começasse a utilizar mudas com pragas, má formação ou origem duvidosa já estaria começando errado.

Na escolha das espécies foi pensado principalmente na dificuldade que eu tinha para execução de alguns projetos e em adquirir mudas adaptadas ao nosso clima quente e seco. Comecei investindo em palmeiras e hoje, quase oito anos depois, tenho a maior parte das palmeiras utilizadas no paisagismo, várias plantas para jardinagem como buxinho, moréia, capins diversos, agaves e as espécies com flores, como azaléia, mussaenda e outras.

Em 2006 resolvi investir no plantio de árvores, pois via que o mercado de árvores de boa procedência e formação estava carente. Assim, a fim de preencher esta lacuna, plantei uma grande variedade de espécies tendo em vista a preocupação com o meio ambiente.

Investir no meio ambiente é muito gratificante. Eu e a equipe de profissionais, tanto na administração quanto na formação de mudas, acompanhamos com muita alegria o nascimento e crescimento de cada planta. O acompanhamento é feito desde a escolha da árvore matriz, a coleta das sementes, a germinação, o transplante da muda para embalagem final e os tratos culturais.

Por isso, sei que hoje, graças a equipe de excelentes profissionais capacitados, produzimos mudas de plantas diferenciadas no mercado, tanto de espécies herbáceas, quanto arbustivas e de árvores.

E o Sítio São Mateus está se desenvolvendo. Assim como as mudas, ele está crescendo e se firmando. O local está aberto a visitação e será um prazer encontrá-lo e mostrar parte do que somos e do que construímos.

Portanto, sinta-se a vontade para agendar uma visita e conhecer este local que nasceu de um sonho.

Edgard Pinto Faria